fbpx

EAD AECEP

Formação exclusiva para Professores que atuam em escolas de AEP

Da Teoria à Prática

1

Programa de Mentoria em AEP – da Teoria à Prática

Formação exclusiva para Professores que atuam em escolas de AEP

Objetivos Gerais

2

Abordagem Educacional por Princípios

Fundamentos curriculares: Como elaborar um currículo.

Definições de palavras-chaves Fundamentação das disciplinas: Rudimentos e propósitos das áreas de conhecimento.
Características de um currículo cristão e Princípios que norteiam a elaboração de um currículo cristão;

Neste Curso, o educador terá uma análise das implicações do planejamento de ensino no currículo e a caracterização dos elementos essenciais de sua constituição. Estudará sobre cosmovisão, sua influência na cultura e desdobramentos no currículo escolar. 

  • Estudará sobre cosmovisão, sua influência na cultura e desdobramentos no currículo escolar.

  • Compreenderá as aproximações e afastamentos de um currículo cristão com as principais concepções curriculares; será desafiado a refletir sobre as áreas do conhecimento sob uma perspectiva da soberania divina e sua interpretação através da identificação de princípios fundantes.

  • Fará considerações sobre as várias dimensões humanas e das teorias para as origens na concepção do currículo.

  • Será apresentado a uma abordagem transformadora através da elaboração de currículo eficiente em raciocinar por princípios, por fim, o educador será experimentado na análise e elaboração de currículo escolar com conteúdos orientados por uma cosmovisão cristã.

Público Alvo

Diretores, professores e coordenadores que atuam em escolas regulares.

Objetivo

Conhecer os fundamentos de um currículo, características que diferencia um currículo cristão do secular e como elaborar o currículo cristão. • Elaborando seu próprio currículo

Módulo 3: Abordagem Educacional por Princípios – Fundamentos curriculares: como elaborar um currículo

Este é o terceiro de formação em AEP, neste curso o educador terá uma análise das implicações do planejamento de ensino no currículo e a caracterização dos elementos essenciais de sua constituição; Estudará sobre cosmovisão, sua influência na cultura e desdobramentos no currículo escolar.

Compreenderá as aproximações e afastamentos de um currículo cristão com as principais concepções curriculares; será desafiado a refletir sobre as áreas do conhecimento sob uma perspectiva da soberania divina e sua interpretação através da identificação de princípios fundantes; fará considerações sobre as várias dimensões humanas e das teorias para as origens na concepção do currículo; compreenderá a importância das pessoas ao longo do processo educacional – currículo vivo, será apresentado a uma abordagem transformadora através da elaboração de currículo eficiente em raciocinar por princípios, por fim, o educador será experimentado na análise e elaboração de currículo escolar com conteúdos orientados por uma cosmovisão cristã.

As aulas iniciam em 04/09/2023

Módulo 4: Pilares da Cosmovisão Cristã

PILARES é um estudo introdutório, porém minucioso, para compreender melhor a cosmovisão bíblica. Este curso abarca instruções básicas de princípios bíblicos em cinco áreas específicas: política, economia, educação, religião e questões sociais (PEERS). O objetivo é promover no estudante a convicção de que a Bíblia trata com autoridade e precisão cada uma dessas esferas da vida. É esperado que o aluno deste curso seja cativado pela Bíblia, assumindo-a como a principal autoridade para essas áreas – o que o motivará para o estudo contínuo das Escrituras fazendo-o crescer em sabedoria, compreensão e conhecimento da Palavra de Deus.

Baseado no livro com mesmo título: Pilares – Fundamentos da Cosmovisão Bíblica nas Civilizações, do autor norte americano Daniel J. Smithwick (Nehemiah Institute), o curso é dinâmico e exercitará o pensamento do aluno de forma a produzir mais erudição. As atividades sempre incluirão uma forma de raciocínio da verdade estudada, a aplicação à vida e uma forma de compartilhar tal conhecimento oralmente e também por escrito. Será um investimento de tempo e um verdadeiro marco na vida do aluno.

RENOVANDO A MENTE DO EDUCADOR

Este curso é uma versão adaptada do Curso 1 do programa de formação do educador em AEP, porém, voltado para pais que praticam com seus filhos a educação domiciliar.

Este curso apresenta os fundamentos básicos da Filosofia, Metodologia e Currículo da Educação Por Princípios, levando o educador a um processo de raciocínio bíblico e à renovação da mente.

curso homeschooling

Faça sua Inscrição e comece a estudar hoje!

gestão pedagógica na escola de aep

O curso na modalidade EAD, Gestão Pedagógica na AEP (Abordagem Educacional Por Princípios) trabalhará um
breve histórico da AEP no Brasil, a identidade do GP e sua agenda e traçará rotas e processos inerentes a esta
função.

O aluno irá refletir sobre desafios desta função, com o objetivo de traçar estratégias e uma agenda para uma GP
eficiente e que glorifique a Deus.

curso gp na escola de aep

Faça sua Inscrição e comece a estudar hoje!

Curso AEP - Um primeiro olhar

Abordagem da Educação por Princípios (AEP) propõe desafiar o educador à pesquisa e ao raciocínio bíblico. Essa abordagem não é parcial. Quando conscientizados de que todo ensino deve se basear numa cosmovisão cristã, professores e pais ensinarão esta geração a não se conformar com os padrões deste mundo, a se transformar pela renovação da mente, experimentando, assim, a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Romanos 12.1-2)

Baseado no livro Abordagem Educacional por Princípios – Um primeiro Olhar, o curso oferece, numa linguagem simples e de fácil compreensão, um primeiro olhar sobre os fundamentos básicos da AEP.

AEP um primeiro Olhar

Faça sua Inscrição e comece a estudar hoje!

Curso Educação Por Princípios na Família - Aplicações Práticas para Pais

“NOVO CURSO EAD”

Os nossos filhos são a nossa maior “herança”. Serão eles que estarão conosco do início até o final das nossas vidas, logo, se educarmos bem, com valores e princípios, que contribuam para uma vida harmoniosa e de significado, colheremos bons frutos.

Baseado no livro Abordagem Educacional por Princípios na Família, o curso tem o objetivo de demonstrar qual é o papel da família na educação dos filhos, como responder as dúvidas dos filhos dentro das nossas casas de forma bíblica e coerente conforme a faixa etária e a exposição que já estão tendo, bem como traz aplicações práticas dos princípios.

Faça a sua inscrição e comece a estudar hoje!

Conteúdo Exclusivo
(tenha acesso À diversas palestras, webnários, sessões temáticas e muito mais)

conteudo exclusivo aep

Reunimos um conteúdo exclusivo de relevância dentro dos temas que envolvem a Abordagem Educacional por Princípios em diversos ambientes educacionais. Aqui você encontra todas as plenárias e sessões temáticas dos Workshops de 2020 e 2021, além de outras palestras exclusivas.

São mais de 90 horas de conteúdos nos temas

1. Filosofia da AEP

2. Metodologia da AEP
3. Currículo da AEP
4. Gestão Escolar

Acesso Completo às plenárias e sessões temáticas
dos Workshops de 2020 e 2021e 2022

workshop 2020 banner
Logo-workshop 2021

Para verificar a lista de vídeos inclusos no pacote, clique no botão para ler a ementa.

plugins premium WordPress